CFVV CFVV Author
Title: CONTATOS IMEDIATOS DE 4 GRAU
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Cabe a Você Decidir… Em 1972, uma escala de medidas foi estabelecida para encontros alienígenas. CONTATOS DE QUARTO GRAU, abdução, têm sido ...


Cabe a Você Decidir…
Em 1972, uma escala de medidas foi estabelecida para encontros alienígenas.
CONTATOS DE QUARTO GRAU, abdução, têm sido o mais difícil de documentar...
até agora.


Inspiração do Suspense

Em outubro de 2004, o cineasta Olatunde Osunsanmi finalizou as filmagens do seu suspense A Caverna do Medo (The Cavern) e viajou para a Carolina do Norte para fazer a pós-produção. Enquanto estava lá, uma conversa em um jantar oportuno incitou um interesse que seria a gênese de CONTATOS DE QUARTO GRAU.
Um colega contou a ele sobre uma psicóloga vivendo nas Carolinas que se mudou de uma remota cidade próxima ao Mar Bering. No Alasca, ela tinha conduzido um estudo sobre distúrbios do sono que revelou dados apavorantes. O que Osunsanmi ouviu o fascinou... ainda mais porque isso estava expressivamente documentado. Através do seu contato, ele a localizou. Após uma certa relutância, ela compartilhou sua história.


No outono de 2000, os pacientes da terapeuta, sob hipnose, exibiram comportamentos que sugeriam encontros com não humanos. Antes de dormirem, todas as pessoas se lembravam de uma coruja branca do lado de fora da sua janela. Elas acordavam paralisadas, ouvindo barulhos assustadores por detrás das suas portas antes que um assaltante desconhecido as arrancava dos seus quartos aos gritos. As lembranças subsequentes ficavam obscuras.


Investigando o fenômeno, a médica descobriu uma história de pessoas desaparecidas e atividade bizarra da região, datando da década de 1960. Quanto mais ela vasculhava, mais ela acreditava no inacreditável: as histórias dos seus pacientes não eram memórias falsas, mas prova abrangente de abduções alienígenas.


Amostras da Atividade Alienígena Real no Alasca

· Em fevereiro de 1965, um oficial da Aeronáutica e a tripulação de voo, em rota de Anchorage para o Japão, tiveram uma percepção visual por radar de três grandes objetos. Os OVNIs seguiram o avião de carga F-169 ao longo do Pacífico e desapareceram a uma velocidade de pelo menos 1.500 mph.

· Os testemunhos do tenente-coronel da Aeronáutica, Wendelle C. Steven, da filmagem da câmera de uma arma que capturou discos voadores sobre o espaço aéreo do Alasca e o desaparecimento no meio do voo do Senador de Estado dos Estados Unidos do Alasca, Nick Begich, são uma amostra das histórias da presença extraterrestre.


-Em novembro de 1986, no espaço aéreo na costa de Anchorage, o capitão Kenju Terauchi e a tripulação do Voo 1628 da Japan Airlines relataram uma gigantesca "nave-mãe" extraterrestre duas vezes o tamanho de um porta-aviões. Sua insistência foi apoiada por retornos do radar.



Experiência OS CONTATOS DE QUARTO GRAU


Usando filmagens de arquivo nunca antes vistas integradas ao filme, Osunsanmi expõe as aterrorizantes revelações de múltiplas testemunhas. Suas descrições sobre terem sido visitadas por alienígenas compartilham detalhes perturbadoramente idênticos, a validade do que é investigado ao longo do filme.



OS FATOS

Contatos de 4º Grau é um filme sobre abdução, baseado, segundo os envolvidos, em fatos reais. A história se passa emNome, Alaska, e utiliza, com bastante licença criativa, o desaparecimento misterioso de 24 habitantes locais. O FBI investigou o caso, que ocorreram entre 1960 e 2004, concluindo em 2006 que o álcool era o fator comum na maioria dos desaparecimentos. Antes de o FBI concluir a investigação, acreditava-se que as mortes e os desaparecimentos era o trabalho de um serial-killer local.


O filme é baseado na teoria que as pessoas desaparecidas foram abduzidas por aliens. Previsto para estrear nos cinemas em Janeiro de 2010, Contatos de 4º Grau é caracterizado como um documentário, com “as evidências mais perturbadoras sobre abdução alien jamais documentada”. O foco do filme é nas sessões de hipnoterapia entre a Dr. Abigail Tyler, interpretada por Milla Jovovich, e seus pacientes que insistem em dizer que foram seqüestrados.


- O FBI e os habitantes desaparecidos de Nome, Alaska.

Em 2005, detetives do FBI foram designados pra investigar uma série de desaparecimentos não resolvidos e mortes em Nome, Alaska. A maioria das vítimas eram habitantes nativos. Entre 1960 e 2004, 20 pessoas morreram ou desapareceram em circunstancias misteriosas. Em 2006, o FBI concluiu que “o consumo excessivo de álcool e o inverno extremamente rigoroso” eram a causa dos fatos ocorridos.


- Dr. Abigail Tyler e o Jornal Psiquiátrico do Alaska

No filme, Milla Jovovich interpreta a Dr. Abigail Tyler, psiquiatra que descobre as “abduções alienígenas” durante as sessões de hipnoterapia dos seus pacientes. Em um Site, chamado “Alaska Psychiatry Journal”, você pode encontrar uma “biografia” da Dr. Tyler com artigos relacionados: há tópicos sobre terapia de distúrbios do sono, distúrbios emocionais, hipnoterapia e regressão. Entretanto, não há no site informações para entrar em contato com a profissional. O site “Alaska Psychiatry Journal” foi registrado em GoDaddy em agosto de 2009. Não há registros de licença ou fichas para atendimento de nenhuma doutora Abigail Tyler no Alaska. A disponibilidade de uma única publicação on-line desta “especialista” validaria os fatos, como o mesmo não é possível, podemos concluir que tudo não passa de um estratagema viral para a promoção do filme. Já os pacientes que aparecem no “documentário” nunca foram vistos entre os habitantes de Nome, segundo moradores locais.


Habitantes de Noma reclamam da falta de veracidade dos fatos relatados e a falta de consideração com os familiares dos desaparecidos. Muitos deles não estão, até hoje, insatisfeitos com a conclusão do caso e esperavam que ele fosse reaberto. Mas, agora, com os “novos fatos” expostos por essa produção hollywoodiana só dificultaram mais que a verdade, um dia, possa vir à tona.

Trailer do Filme

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top